Produzido na região de Mandúria, na Puglia, advém de vinhas velhas da década de 40, localizadas em uma parcela demarcada da vinícola Vinosìa, rebatizada hoje como Terre di San Vincenzo, que aliás, ganhou este nome em homenagem ao Sr. Vicente, fundador da La Pastina.
Celso La Pastina afirma: "Neste pequeno pedaço de terra estão concentradas as melhores vinhas de Luciano Ercolino. Meu pai merecia uma homenagem à sua altura, além de um vinho exclusivo, sonho antigo da família La Pastina. Por isso esperamos até encontrar o vinho certo que contasse a história e a tradição da La Pastina em cada gole."
A Vinosìa é uma vinícola moderna e dinâmica, que mantém a tradição com métodos artesanais, respeito ao meio ambiente e as melhores castas italianas cultivadas devido ao profundo conhecimento do terroir.
Degustei o vinho Dal 1947, safra 2014, recentemente no evento Casa Aberta La Pastina.
Cor: rubi com reflexos púrpura
Nariz: frutas vermelhas e ameixa, chocolate, baunilha e tostado
Boca: seco, boa acidez, encorpado, equilibra álcool de 14,5°GL com taninos macios, toque adocicado e final longo. O vinho preenche a boca é intenso, passa por estágio de 10 meses em barricas de carvalho francês e tem grande potencial de envelhecimento.
Harmonização: acompanha massas recheadas com molho vermelho, carnes vermelhas e carne de caça, além de queijos de média maturação.
R$240,00
Importado com exclusividade pela La Pastina, o Dal 1947 pode ser encontrado nas principais lojas de vinho e empórios de todo Brasil.
Mais informações: http://www.lapastina.com