Em seu discurso, o presidente Itacir Pedro Pozza anunciou a quitação antecipada do passivo que fora renegociado, em 2000, com bancos credores, com prazo de amortização estipulado, na época, até dezembro de 2020, ação efetiva para recuperar a empresa após a grande crise que ameaçou a sua sobrevivência em meados dos anos 90. Agradeceu o empenho de todas as famílias produtoras, aos funcionários e em especial à equipe de vendas da vinícola, a qual classificou como "a melhor do Brasil". Pozza chamou ao palco o associado e escritor Remy Valduga para lançar o livro que escreveu resgatando os 85 anos de história da Cooperativa Vinícola Aurora.
O diretor-geral da Vinícola, Hermínio Ficagna, deu ênfase ao crescimento da empresa nos últimos anos destacando que a Aurora teve, em 2015, o melhor desempenho de toda a sua história, com um crescimento de 28% em relação a 2014, registrando um faturamento de R$ 425 milhões.
Fundada por 16 famílias de produtores em 1931, a maior cooperativa vinícola do país conta com 1.100 famílias associadas, que produzem uma safra média anual de 65 mil toneladas de uvas, entre viníferas e de mesa, para a elaboração de 13 marcas, e mais de 200 itens do portfólio da vinícola.
O bispo Dom Alessandro Ruffinoni celebrou, com padres das comunidades da região, a missa que iniciou as festividades, abençoando a produção das famílias associadas e todos os dirigentes e funcionários da empresa.
Parabéns!
Cooperativa Vinícola Aurora
Visite o site: http://www.vinicolaaurora.com.br/